Fernandinho não se vê garantido na Copa e exalta momento da Seleção
Jogador do Manchester City diz que sequência de bons resultados com Tite melhorou relação com torcedores e aumentou a confiança
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira encontrou sua melhor forma sob o comando do técnico Tite. Primero a se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil surpreendeu e saiu da má fase depois da demissão de Dunga do comando. Para Fernandinho, do Manchester City, os maus momentos fortaleceram o grupo.
- Aquele momento conturbado que vivemos, de bastante pressão, fortaleceu o grupo. Depois da chegada do Tite o time encontrou padrão de jogo, os resultados condiziam com o nível de atuação. Isso foi muito bom para o torcedor brasileiro, que contestava bastante. Os jogadores e a comissão deram a volta por cima. A poucos meses da Copa, confiança é grande - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Paris.
Relacionadas
Apesar de não admitir, Fernandinho é um dos mais cotados a estarem na lista final de Tite para o Mundial da Rússia. O volante preferiu lidar com a situação com cautela e exaltou o aprendizado em seu período na Seleção.
- Desde que o Tite assumiu a Seleção, eu só fiquei fora da primeira convocação. Joguei vários jogos, à medida que isso acontece o jogador vai se consolidando. Minha expectativa é continuar dessa maneira e chegar com chance real de estar na lista da Copa do Mundo. Tenho sido convocado constantemente, atuei em alguns jogos como titular ou vindo do banco, isso me deixa muito feliz porque mostra que tenho capacidade de contribuir com a Seleção. Me dá mais confiança - analisou.
A Seleção Brasileira ainda treina em Paris nesta terça e quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Depois, na quinta, a delegação viaja para Lille e faz atividade no Estádio Pierre Mauroy, local do jogo contra os japoneses. A partida será na sexta-feira, às 10h (de Brasília). Para Fernandinho, porém, a Copa do Mundo poderia ser agora,
- Seria ótimo (a Copa começar agora). Pelo momento que vivemos nos clubes, na Seleção, jogando bem e com confiança, e porque fisicamente estamos muito bem. Provavelmente em junho, fim de temporada, será diferente, chegaremos um pouco cansados. Isso faz uma diferença grande, se começasse daqui a duas semanas o rendimento de todos os jogadores seria muito melhor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias