O meio-campista Fred não escondeu que a Copa América pode ser um grande passo para voltar a se afirmar na Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, o jogador de 28 anos apontou como tem sido a rotina com o técnico Tite.
- Na Copa América, o Tite tem rodado a equipe para treinar da mesma forma, para todos estarem preparados. É importante que todos treinem da mesma forma. Fico muito feliz com essa chance, eu vinha trabalhando para voltar à Seleção. Vou lutar para agarrar essa nova oportunidade - garantiu.
O espaço que vem tendo como titular aumenta o otimismo de Fred por uma continuidade entre os convocados de Tite.
- Estou muito feliz de vestir a camisa da Seleção. Para mim é maravilhoso. Minha mãe, minha esposa, minha avó estão muito orgulhosos. Tenho de aproveitar o momento no qual estou - e avaliou:
- Acho que estou numa crescente. Meu segundo jogo neste retorno já foi melhor que o primeiro (em referência às partidas pelas Eliminatórias). Nesta estreia com a Seleção fui melhor. Fazia muito tempo que eu não vinha jogando, mas estou numa crescente legal. Tenho de fazer o meu trabalho aqui e no Manchester para que eu possa continuar - complementou.
+ Confira a tabela da Copa América e simule os resultados dos jogos
Fred crê que a Seleção Brasileira está progredindo sob o comando de Tite.
- Está, com certeza é uma grande equipe. Desde a Copa da Rússia estamos fazendo trabalho projetando a próxima Copa. Se a Copa fosse hoje estaríamos preparados sim - assegurou.
O meio-campista também valorizou o trabalho do comandante.
- Os números dele à frente da Seleção já mostram que está fazendo um grande trabalho.
O grupo da Seleção Brasileira treina logo mais, às 15h30, na Granja Comary, em atividade com transmissão da CBF TV.