Funcionários da CBF e da federação colombiana brigam após derrota do Brasil na Colômbia

Confusão ocorreu por conta da exibição de painel com patrocinadores do Brasil na entrevista de Diniz

Escrito por

A passagem da Seleção Brasileira pela Colômbia não foi marcada apenas pela derrota em campo para os anfitriões na noite de quinta-feira (16). Após o jogo pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Colombiana de Futebol se envolveram numa confusão antes da coletiva do técnico do Brasil, Fernando Diniz.

Na sala de imprensa do estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia), representantes das duas entidades trocaram empurrões e ofensas por conta da exibição de painéis com patrocinadores das seleções durante a coletiva de Diniz.

Segundo o diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, representantes da entidade colombiana tentaram retirar o painel da CBF de uma área do estádio onde o treinador falaria com jornalistas brasileiros. Essa entrevista seria concedida após Diniz falar com repórteres estrangeiros na sala de imprensa, tendo como fundo as marcas dos patrocinadores locais.

- Tivemos problemas desde a chegada (no estádio). Na primeira entrevista do Diniz, eles (representantes da federação colombiana) não queriam permitir a entrevista para TV Globo no nosso painel. Eu respondi que para o sinal internacional eu faria no backdrop (painel) deles, mas para o sinal para o Brasil, seria no nosso backdrop. Quando eles viram o nosso backdrop, eles arrancaram do lugar e tentaram levar para fora do estádio - lembrou o diretor de Comunicação.

O regulamento da Fifa, organizadora das Eliminatórias da Copa do Mundo, estabelece que na sala de imprensa do estádio onde o jogo será realizado devem ser exibidos apenas os patrocinadores do país anfitrião do confronto. Mas é comum as federações entrarem em acordo para exibirem seus patrocinadores em áreas anexas durante entrevistas transmitidas exclusivamente para seus países de origem.

- Quando encerramos a entrevista para os repórteres estrangeiros na sala de imprensa, no local onde seria a entrevista para os jornalistas brasileiros colocaram cinco ou quatro pessoas diante do nosso painel tentando esconder a publicidade - afirmou Paiva.

Ainda de acordo com o diretor de Comunicação da CBF, a entidade deve enviar à Fifa um ofício para registrar as ocorrências ocorridas em Barranquilla.

A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias na terça-feira (21), contra a Argentina, no Maracanã (Rio de Janeiro). Já o reencontro com os colombianos será apenas em 2025, pela 13ª rodada da competição, no Brasil, em local de data a serem definidos.

Siga o Lance! no Google News