Seleção Brasileira de Fernando Diniz é a pior do século?
Treinador ainda não conseguiu implementar seu jogo na equipe canarinho e amargou a segunda derrota seguida nas Eliminatórias
O início do trabalho de Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira está longe do sonhado. Muito aclamado pelo caminho trilhado com o Fluminense, Diniz vem sofrendo muitas críticas pelos resultados negativos, incluindo a primeira derrota para a Colômbia na história das Eliminatórias, sofrida na quinta-feira (16).
Nas redes sociais, torcedores direcionaram fortes críticas ao comandante canarinho pelo desempenho da equipe nos jogos recentes. Desde que assumiu o cargo, Fernando tem duas vitórias, um empate e duas derrotas pelas Eliminatórias. Com isso, o Lance! resolveu perguntar nas redes sociais quem teve o pior trabalho do século XXI como técnico do Brasil.
Entre as lembranças, alguns voltaram bastante no tempo e resgataram a passagem ruim de Emerson Leão, que foi demitido cerca de um ano antes da Copa do Mundo de 2002, que terminaria em título brasileiro. Dos dez jogos nos quais comandou o Brasil, Leão venceu três, perdeu três e empatou quatro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Outro nome altamente citado foi o de Dunga. Com duas passagens, o capitão do tetracampeonato mundial construiu um caminho razoável em sua primeira jornada, apesar da decepção na Copa de 2010. Porém, na segunda passagem, acabou caindo após dois anos no cargo, perdendo duas disputas seguidas de Copa América e dando lugar a Tite.
Por fim, um quarto treinador com trabalho questionável foi Luiz Felipe Scolari. Apesar do título de 2002, Felipão conduziu a Seleção entre 2012 e 2014 a uma Copa das Confederações inspirada, mas uma Copa do Mundo ruim e um vexame indelével na história do futebol mundial: o 7 a 1 sofrido para a Alemanha em 2014.
Veja abaixo algumas das opiniões dos internautas do Lance!: