O técnico Fernando Diniz já tem o seu grupo completo na Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Isso porque o atacante Gabriel Jesus desembarcou em Belém (PA), na noite desta terça-feira (5), e já se juntou aos companheiros no hotel.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Vale lembrar que o jogador do Arsenal-ING foi convocado na segunda (4), depois de Antony ter sido cortado pela CBF por conta da investigação pela qual está passando por conta das denúncias de agressão de sua ex-namorada.
Gabriel acabou chegando na capital paraense um dia após a grande maioria de seus parceiros de Seleção, pois precisou organizar sua logística de última hora. Dessa forma, acabou perdendo o primeiro treinamento, que aconteceu na tarde desta terça (5).
+ Confira a programação da Seleção Brasileira durante a Data Fifa
- Feliz por voltar. É um lugar que todo jogador quer estar. O jogo contra a Bolívia a gente tem a responsabilidade de ganhar, porém é treinar esses dias, focar, para poder ir para o jogo e conquistar os três pontos. É o único objetivo - disse Gabriel Jesus para a CBFTV.
A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, nesta sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão, em Belém (PA). Depois, na terça (12), às 23h (de Brasília), será a vez de enfrentar o Peru, em Lima.
+ Com Neymar e elenco quase completo, Seleção treina pela primeira vez sob o comando de Diniz
LISTA DOS 23 CONVOCADOS
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Vanderson (Monaco), Danilo (Juventus), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
Zagueiros: Marquinhos (PSG) , Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal)e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: Raphael Veiga (Palmeiras), André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Joelinton (Newcastle);
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Richarlison (Tottenham) e Raphinha (Barcelona).