menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Hora de brilhar: Neymar busca protagonismo na Copa como Messi e Mbappé, parceiros de PSG

Companheiros de Paris Saint-Germain têm liderado Argentina e França rumo às quartas de final; recuperado de lesão, atacante é expoente do Brasil contra a Coreia do Sul

Arte Messi, Neymar e Mbappé
Neymar veste a camisa 10 no PSG; Mbappé é o 7 e Messi o 30 (Arte: JP Soares / LANCE!)

Escrito por

Dois dos três jogadores do "trio de luxo" do Paris Saint-Germain têm sido destaques da Copa do Mundo do Qatar. Lionel Messi e Kylian Mbappé lideraram, respectivamente, Argentina e França para importantes vitórias. Nesta segunda-feira, contra a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final, chegou a hora de Neymar. Recuperado de lesão, o camisa 10 tem condições de, finalmente, ser a referência da Seleção Brasileira.

+ Veja provável escalação do Brasil para pegar Coreia do Sul

O atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito logo na estreia, contra a Sérvia. Desde então, fez um tratamento intensivo para poder estar à disposição para poder estar junto do time na fase mata-mata. Dito e feito: a tendência é que o astro inicie a partida como titular.

O Brasil chegou a perder para Camarões na ausência de Neymar - apesar do time repleto de jogadores reservas -, mas o camisa 10, julgando em uma escala individual, "ficou para trás" dos outros craques do Mundial. Messi e Mbappé já foram protagonistas dessa Copa do Mundo e conseguiram levar suas equipes para as quartas de final.

O argentino marcou um gol e liderou os Hermanos em um jogo de emoções contra a Austrália. O francês balançou as redes duas vezes e levou torcedores ao delírio em um fácil resultado contra a Polônia.

+ Seleção de Tite vence quatro a cada cinco jogos com Neymar em campo

Ainda há tempo para o camisa 10 da Amarelinha correr atrás do atraso. A fase decisiva da Copa chegou e, com ela, a chance de Neymar assumir os grandes palcos e liderar a equipe comandada por Tite.

A Seleção sentiu falta de Neymar nos últimos jogos. Tanto Lucas Paquetá quanto Rodrygo, apesar de bons lampejos individuais, não repetiram a mesma intensidade do atacante do PSG. A função criativa da Canarinho agradece.

Se Messi e Mbappé começaram a brilhar, Neymar promete não ficar atrás. Seja titular ou não, o atacante já promoverá uma melhora considerável ao Brasil na fase mata-mata. A Coreia do Sul é o primeiro obstáculo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter