Imprensa internacional destaca vitória da Seleção sobre Gana: ‘Isso é Brasil’
Veículos de diferentes países enaltecem partida do time de Tite, que atuou em alto nível contra os africanos. Próximo amistoso é contra a Tunísia, em Paris
Diante de uma grande atuação sobre Gana, a Seleção Brasileira venceu amistoso nesta sexta-feira em Le Havre, na França, por 3 a 0. E o desempenho dos comandados de Tite foi elogiado mundo afora pela imprensa internacional, que enalteceu o time canarinho.
O jornal "Marca", da Espanha, afirmou que "o Brasil se diverte em campo e despachou Gana em apenas 45 minutos".
+ Empolgação com o hexa contagia a web após vitória do Brasil sobre Gana; veja memes
- Aconteceu na prática o que a teoria já apontava: com baile a ambiente festivo, o Brasil arrasou Gana no ritmo de Neymar e Vinicius Jr., que se divertiram em campo enquanto a seleção africana buscava sem êxito uma resposta para a avalanche - disse o portal.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Ainda em Madri, o "As" disse que "no final da partida, Tite mostrou que realmente domina seu time. A tática foi muito arriscada, mas efetiva, que não sofreu com Gana. Isso é Brasil".
Sem sair da Espanha, mas agora na Catalunha, o "Sport" disse que o Brasil passeou em campo.
- Não há qualquer problema para este Brasil de Tite às portas da Copa do Mundo. A Seleção quis mostrar que a invenção do 'quinteto ofensivo' é um recurso tático que pode ser colocado em prática no Qatar e goleou sem qualquer piedade a equipe de Gana, que foi reduzida a um agente passivo em campo - citou o jornal.
+ ATUAÇÕES: Richarlison brilha em vitória contundente da Seleção Brasileira
Na Argentina, o "Olé", principal jornal do país, comentou a atuação brasileira e destacou individualmente Neymar e Richarlison.
🇧🇷🇬🇭 ¡BAILE DE BRASIL: GOLEÓ A GHANA!
— Diario Olé (@DiarioOle) September 23, 2022
🎩⚽️ Con un Neymar intratable, los dirigidos por Tite se lucieron y vencieron 3-0 a los africanos en Francia. El jugador del PSG asistió en dos ocasiones
🔥 Richarlison marcó un doblete y suma 6 goles en 2022 con el Scratch pic.twitter.com/btwrQ0C1RM
O "L'Équipe", da França, disse que o Brasil foi "sedutor".