Apesar de ter sido substituído no intervalo da partida contra o Paraguai, Endrick, da Seleção Brasileira, foi assunto nos diários espanhóis nesta quarta-feira (11). A razão foi a lesão do zagueiro Alderete, do Getafe, ocasionada após choque com o atacante do Real Madrid, aos 33 minutos do primeiro tempo.
▶️ Invicta, Seleção Brasileira Feminina Sub-20 encara Camarões nas oitavas da Copa do Mundo
O jogador deu lugar a Gustavo Velázquez seis minutos após, chorando e com muitas dores. O diário 'MARCA', da Espanha, afirmou que 'A joelhada de Endrick fez o jogador paraguaio sair de campo', aliás, a derrota da Seleção Brasileira repercutiu como uma bomba na imprensa do país europeu: o 'AS' entitulou o resultado como 'O Brasil à beira do abismo'.
Alderete ainda realizará exames para constatar a gravidade da lesão, porém, a crença é de que a situação do jogador seja grave. Grata surpresa no início de temporada do Getafe, o defensor de 27 anos deve ser baixa nas próximas partidas da equipe.
Após o intervalo do jogo, Endrick deu lugar a João Pedro, atacante do Brighton, que junto de Luiz Henrique, do Botafogo, tentaram acrescentar mais dinâmica ao ataque comandado por Dorival Júnior, Apesar disso, é evidente que as atuações não foram o suficiente para evitar o resultado negativo no Defensores del Chaco.
➡️ Vini Jr. manda recado à torcida brasileira após atuação contra o Paraguai: ‘Não é tão fácil’
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a derrota, o Brasil ocupa a quinta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo, com dez pontos. O resultado ainda fez com que o Paraguai, com nove pontos e em sétimo, encostasse na tabela. O próximo compromisso da Amarelinha é diante do Chile, penúltimo colocado, no dia 10 de outubro.