Dodô, da Fiorentina, é novidade na pré-lista da Seleção Brasileira para participar das partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O anúncio foi comunicado pelo documento enviado aos clubes, na última sexta-feira (25).
➡️ Vini Jr se manifesta após tragédia com 62 mortos na Espanha
Após convocação de Vanderson para a lateral-direita da Seleção, o jogador da Fiorentina é o próximo nome a ser testado nessa faixa do campo. O lateral do Mônaco teve boa participação quando foi exigido, sendo titular na vitória sobre o Peru. Além deles, Yan Couto, que já foi convocado anteriormente na posição por Dorival Júnior, segue afastado por conta de uma lesão muscular.
Quem é Dodô?
Dodô foi revelado pelo Coritiba em 2016, clube o qual passou duas temporadas, até se transferir para o futebol europeu. Entre 2018 e 2022, o jogador de 25 anos passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sendo emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, na sua primeira temporada. Desde a temporada de 2022/23, o brasileiro atua na Fiorentina, onde acumula 80 partidas na carreira. Pela Viola, sofreu uma grave lesão de ligamento cruzado anterior, o que comprometeu parte da última temporada.
A convocação oficial da Seleção Brasileira será anunciada na sexta-feira (1), às 15h (de Brasília), para a Data Fifa de outubro. Fora de casa, o Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 14, às 17h. A segunda partida acontece no dia 19, contra o Uruguai, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador.