Lesões forçam Fernando Diniz a montar ‘nova Seleção Brasileira’
Cortes de jogadores chamados pelo treinador na lista original fizeram com que atletas que nunca haviam sido convocados tenham a primeira experiência com a Amarelinha
- Matéria
- Mais Notícias
As duas primeiras convocações de Fernando Diniz na Seleção Brasileira não apresentaram nomes muito diferentes aos que encerraram o período de Tite, seu antecessor. No entanto, os recentes cortes que o treinador da Amarelinha precisou fazer deram uma cara nova ao grupo.
Relacionadas
Adryelson, zagueiro do Botafogo, foi convocado neste sábado (14) após Nino sofrer uma entorse no joelho esquerdo durante um treinamento.
Foi a primeira vez que o atleta do Fogão teve o seu nome lembrado pela seleção nacional, mesmo estando no radar desde a primeira lista fechada por Diniz. Ele se junta ao goleiro Lucas Perri, seu companheiro no Botafogo e que também é estreante na Amarelinha. Perri foi chamado após Bento, do Athletico-PR, sofrer uma lesão na coxa direita.
+ Pra rechear o domingo! Aposte R$100 e ganhe mais de R$800 com as Eliminatórias da Euro
O lateral-direito Yan Couto foi outro atleta lembrado para servir à Seleção pela primeira vez na carreira depois de um corte pouco antes deste período de datas Fifa. O jovem, de 22 anos, foi convocado no lugar de Vanderson, do Monaco (FRA), que sofreu uma lesão no joelho.
Jogador que pertence ao Manchester City (ING), mas que atua emprestado pelo Girona (ESP), Yan entrou no decorrer do jogo contra a Venezuela, na quinta-feira (12), porque Danilo, que foi titular da posição, sofreu um problema muscular e precisou ser substituído. Assim, há chances do novato ser titular no duelo contra o Uruguai, na terça-feira (17), em Montevidéu.
O lateral-esquerdo Carlos Augusto também teve a primeira oportunidade com a Amarelinha neste período de jogos. Contratado recentemente pela Inter de Milão (ITA), o ex-atleta do Corinthians chegou até a recusar algumas investidas da seleção italiana pelo sonho de representar o Brasil. Ele foi chamado após Caio Henrique, do Monaco (FRA), sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, tendo que passar por cirurgia.
Assim, se a lista original de Fernando Diniz para os jogos da Seleção Brasileira nestas datas Fifa não contava com atletas estreantes como selecionados, ela termina com quatro atletas tendo a primeira experiência com a Amarelinha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias