menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lucas Paquetá diz que Tite prometeu fazer ‘dança do Pombo’ em gol do Brasil

Camisa 7 afirma que treinador deu a palavra de que iria comemorar com os jogadores e elogia boa atuação na goleada sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Brasil x Coreia do Sul - Lucas Paquetá
imagem cameraLucas Paquetá comemora seu oitavo gol com a camisa da Seleção (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 05/12/2022
18:50
Atualizado em 05/12/2022
21:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Autor de um bonito gol na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, o meio-campista Lucas Paquetá comentou um momento inusitado e engraçado da partida: a dança de Tite após o gol marcado por Richarlison. Na saída do gramado, o camisa 7 afirmou que o treinador havia prometido celebrar com os atletas na Copa do Mundo.

- O professor falou que se saísse gol ele ia fazer a dancinha, a do Pombo, a minha, não importava qual. A gente fica feliz porque ele nos dá muita confiança para ir para cima, fazer o nosso jogo, mas acima de tudo para ser feliz em campo. Hoje o Brasil foi feliz dentro de campo, e conseguimos o resultado - disse o jogador à "Globo".

+ Hora das quartas de final! Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo


Paquetá também analisou a partida da Seleção Brasileira, elogiou a atuação e enalteceu o goleiro Alisson, que fez grandes defesas.

- Fizemos um grande jogo, conseguimos fazer o resultado logo no primeiro tempo, que nos facilitou para dar aquela relaxada de ter o resultado e administrar. A equipe deles é qualificada, sabíamos que seria difícil. Tentamos fazer com que a bola não chegue no Alisson, mas quando chega, ele faz grandes defesas. Agora é descansar para o próximo objetivo, que está logo aí - citou.

Por último, o jogador do West Ham também falou da versatilidade da equipe e disse que todos os jogadores se entregam e se doam ao máximo.

- É uma característica da nossa equipe. Quando falamos todos jogam, todos defendem. A defesa começa com Richarlison, o ataque começa com os zagueiros, então fico feliz por eles também estarem aparecendo e ajudando a gente na frente. Nós, quando estamos sem a bola, procuramos ajudar ao máximo eles, para que a gente sofra quando tem que sofrer, recupere a bola para fazer o que sabemos, que é jogar futebol - finalizou.

+ ATUAÇÕES: Vini Jr e Thiago Silva são os melhores em atuação de gala do Brasil contra a Coreia do Sul

O Brasil volta a campo na sexta-feira, contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo será disputado no Estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília; 18h no horário local).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias