O meio-campista Lucas Paquetá falou sobre a vitória da Seleção Brasileira diante da Sérvia na estreia da Copa do Mundo de 2022. O camisa 7 foi titular no triunfo por 2 a 0, teve boa atuação no primeiro tempo, mas acabou substituído na etapa final. Na saída do gramado, o ex-Flamengo comentou sobre as dificuldades ao longo da partida, mas enalteceu o resultado.
- Acho que o início do jogo é sempre muito truncado, a equipe deles é de força, é alta, eles se defenderam bem. No primeiro tempo, a gente teve dificuldade para criar, mas a mudança foi em relação ao time deles. Eles cansaram, a gente conseguiu achar melhor os espaços, ter mais lucidez nos passes, e graças a Deus a gente encontrou os dois gols. Poderia ter feito mais, mas o importante é a vitória - declarou o camisa 7 à "Globo".
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022
A torcida brasileira deu um show no Estádio Lusail, e Lucas Paquetá falou sobre o apoio. O jogador comentou que a equipe não pode perder o foco, mas ressaltou que o apoio é sempre bem-vindo.
- Claro que toda torcida é energia positiva, é bem-vinda, mas a gente sabe separar bem o que vem de fora e o que a gente tem que fazer ali dentro de campo, no vestiário e nos treinos. É manter a cabeça no lugar, treinar bem nesses três dias e focar no próximo jogo, mas claro que o apoio de todo brasileiro é bem-vindo.
+ ATUAÇÕES: Com direito a voleio, Richarlison marca duas vezes e recebe a maior nota em vitória do Brasil
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta a Suíça pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Estádio 974, às 13h (de Brasília; 19h no horário local).