Médico da Seleção Brasileira mantém cautela para avaliar lesão de Neymar
Rodrigo Lasmar não descarta a possibilidade fazer exames de imagem no atacante
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira, mas nem tudo foi festa no Lusail Stadium, uma vez que Neymar saiu de campo com o tornozelo direito inchado e chorou no banco de reservas, o que colocou em dúvida a sequência de sua participação na Copa do Mundo do Qatar. Rodrigo Lasmar, médico do Brasil, comentou a situação.
Relacionadas
+ Seleção Brasileira: Fotos mostram tornozelo de Neymar inchado após pancada
Lasmar manteve o otimismo em relação ao estado da lesão do camisa 10 da Seleção, mas pediu calma para uma avaliação mais completa após as primeiras 24 horas, ou seja, no fim da tarde desta sexta (horário de Brasília).
- O Neymar teve um entorse no tornozelo direito, o lance visto na TV fica bem claro, foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara - explicou Lasmar.
+ Richarlison protagoniza memes da vitória do Brasil sobre a Sérvia; veja
Por fim, o médico da Seleção não descartou a possibilidade de realizar exames de imagem no tornozelo direito de Neymar, mas primeiro quer avaliar a evolução da lesão.
- Não existe exame de imagem marcado. Caso exista necessidade, faremos. Vai ser decidido à medida que ele for avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação, qualquer coisa agora sobre a evolução e a sequência dele é prematura, ainda não temos nenhuma resposta e é importante aguardar
O próximo jogo do Brasil na Copa será na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), diante da Suíça, no Estádio 974. A participação de Neymar é dúvida e deve colocar uma dor de cabeça em Tite para decidir quem será o substituto do camisa 10 no time titular.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias