No último treino da Seleção Brasileira antes da partida contra o Equador, nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, Tite não deu qualquer confirmação de time titular (deve fazer na coletiva que acontece nesta quarta-feira). No entanto, a única certeza para o encontro com os equatorianos é que o Brasil terá um novo capitão: Marcelo.
O lateral do Real Madrid foi o escolhido no rodízio promovido pelo técnico da Seleção Brasileira. Será a primeira vez no posto do camisa 12, que voltou a ser titular absoluto da lateral esquerda desde que Tite assumiu o posto no ano passado. Anteriormente, Daniel Alves (duas vezes), Miranda (duas vezes), Neymar, Filípe Luís, Renato Augusto, Fernandinho, Robinho, Thiago Silva e Philippe Coutinho já tiveram a missão de usar a braçadeira.
Antes da atividade, o grupo prestou uma homenagem a Antônio Carlos Verardi, de 83 anos e que há 52 é dirigente do Grêmio. O presidente do Tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, esteve presente. Depois da honraria, os jogadores fizeram o tradicional bobinho e uma atividade técnica. Passado os primeiros 15 minutos, a imprensa se retirou e Tite fez um trabalho mais reservado.
Se não fizer nenhuma mudança, Tite deve escalar o Brasil com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. O Brasil lidera as Eliminatórias com 33 pontos ganhos.