menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marquinhos elogia Igor Jesus: ‘A primeira vez não é fácil’

Zagueiro da Seleção Brasileira destacou atuação do atacante do Botafogo

Igor-Jesus-comemoracao-Chile-e-Brasil-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraIgor Jesus (de joelhos) teve atuação elogiada por Marquinhos (Foto: Javier Torres/AFP)
Avatar
Lance!
Santiago (CHI)
Dia 11/10/2024
03:30
Atualizado em 11/10/2024
00:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira, o zagueiro Marquinhos elogiou a “personalidade” de Igor Jesus. O atacante do Botafogo estreou pelo Brasil diante do Chile e marcou o primeiro gol da vitória em Santiago, nessa quinta-feira, pelas Eliminatórias.

continua após a publicidade

➡️Chile x Brasil, no Estádio Nacional, pelas Eliminatórias da Copa

— A gente fica muito feliz quando tem jogadores que chegam na Seleção Brasileira com essa personalidade. A primeira vez a gente sabe que não é fácil — , ressaltou o defensor, logo após a partida que deu ao Brasil um pouco de alívio nestas Eliminatórias.

Marquinhos lembrou da própria trajetória para destacar a boa estreia de Igor Jesus na Seleção Brasileira:

— Fiquei muito tempo no banco olhando os meus ídolos enquanto eles jogavam, os grandes jogadores, aprendendo e vivenciando esse momento. E quando você chega, primeiro jogo sendo titular… A gente fica muito feliz quando dá certo, quando o jogador vai lá e faz bem.

continua após a publicidade

'Eles precisam se sentir à vontade', diz Marquinhos

O zagueiro também falou de seu papel e do de outros jogadores com mais bagagem de Seleção nessa etapa de reformulação do grupo, principalmente com os novatos, como Igor Jesus e o lateral Abner.

— A gente vem falando muito com eles, particularmente e às vezes em grupo também, para que eles se sintam muito à vontade de fazer simplesmente o que eles fazem de melhor, o que eles fazem no clube deles —, disse Marquinhos, que ressaltou a necessidade de a Seleção Brasileira manter no elenco jogadores com mais história na equipe.

continua após a publicidade

— Acho que é muito importante ter uma base forte, uma liderança forte, um grupo forte para que essas individualidades que chegam possam entrar num grupo como esse, e se sentirem bem. E é isso que a gente vem buscando, consolidar cada vez mais esse grupo, que apesar de jovem tem muita experiência.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias