Micale elogia psicológico de Neymar; atacante deixa a Arena calado
Comandante diz que atacante soube suportar provocações e só perdeu o controle uma vez durante o jogo contra a Colômbia. Craque do jogo, ele não quis dar entrevistas
Neymar foi pivô do lance mais polêmico da vitória do Brasil sobre a Colômbia, neste sábado, pelas quartas de final do torneio olímpico de futebol masculino. Jogadores e técnico da seleção rival queriam que o camisa 10 brasileiro fosse expulso por uma entrada dura em Roa, o que gerou uma confusão generalizada e rendeu cartão amarelo para ele. O técnico Rogério Micale, porém, rasgou elogios ao seu capitão.
- O Neymar deu uma resposta muito positiva em termos de equilíbrio hoje. Somos seres humanos. Ele foi provocado durante praticamente os 45 minutos do primeiro tempo. Era um lance em que o jogador deveria devolver a bola e não devolveu. Ele chegou mais firme, como vinham chegando nele. Depois, em nenhum outro momento ele se desequilibrou. Ele não caiu em provocação, soube conduzir o jogo como capitão. Foi um momento, e ele tomou o amarelo. Existe um histórico entre essas equipes e ele participou disso. Sinceramente, acho que o Neymar foi muito bem, principalmente emocionalmente - comentou o treinador, após dizer que sua equipe "soube sofrer" na vitória por 2 a 0:
- Tiramos algumas lições desse jogo. Foi um jogo muito físico, em um campo muito rápido. Era nosso primeiro jogo aqui, o segundo da Colômbia. Tivemos que dominar a bola, porque ela vinha muito rápida. Discordo um pouco do meu colega, acho que a Colômbia deu uma exagerada no contato físico. Nossa equipe é muito técnica, gosta de jogar, mas soube sofrer hoje. Não entrou na provocação. Foi um jogo com cara de Libertadores da América.
Neymar sai calado
Embora tenha sido o craque do jogo, com um gol de falta e o passe para o gol de Luan, Neymar não quis falar com os jornalistas na saída da Arena Corinthians. Ele saiu dos vestiários sorridentes, cumprimentou os repórteres que o aguardavam, mas não quis parar.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, às 13h, no Maracanã, contra Honduras. O jogo vale vaga na decisão do futebol olímpico. No mesmo dia, às 16h, Alemanha e Nigéria se enfrentam na Arena Corinthians pela outra semi.