De volta à Seleção Brasileira após sofrer uma lesão na estreia da Copa do Mundo, o atacante Neymar marcou de pênalti um dos gols da goleada sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, nesta segunda-feira. Na saída do gramado, o camisa 10 comentou sobre sua recuperação e falou sobre os últimos dias.
- Bateu um medo muito grande porque eu vinha numa temporada muito boa. Sofrer a lesão que eu sofri é bem duro. Passei uma noite chorando, meus familiares sabem. Deu tudo certo, valeu a pena, valeu o esforço. Fiquei tratando a madrugada toda. Todo sofrimento é válido para no final a gente coroar o que pode acontecer - disse Neymar à "Globo".
+ Hora das quartas de final! Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo
Neymar igualou uma marca que somente Pelé e Ronaldo haviam alcançado: é o terceiro brasileiro a marcar em três Copas do Mundo diferentes. O jogador do PSG disse que está orgulhoso pelo feito e mandou boas energias a Pelé, que se recupera de um problema de saúde em São Paulo.
- É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo as melhores coisas para ele e que ele fique bom de saúde o mais rápido possível. Espero que ele tenha ficado confortável com a vitória e a faixa. Orgulho muito grande, alcancei coisas que jamais imaginaria alcançar - afirmou.
Antes de finalizar, Neymar falou que agora é a hora de buscar o tão sonhado título mundial e que a Seleção Brasileira está preparada.
- Com certeza, é hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, temos que ir passo a passo. A gente está muito preparado, com a cabeça preparada para conseguir esse título.
+ ATUAÇÕES: Vini Jr e Thiago Silva são os melhores em atuação de gala do Brasil contra a Coreia do Sul
O Brasil volta a campo na sexta-feira, contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo será disputado no Estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília; 18h no horário local).