Neymar fica a quatro gols de igualar Pelé na artilharia da Seleção
Ney balançou a rede da Coreia do Sul convertendo dois pênaltis. Com isso, chegou a 73 tentos com a camisa Amarelinha, diminuindo a distância para o Rei do Futebol
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil venceu a Coreia do Sul, na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), por 5 a 1, em Seul, em amistoso válido pela Data Fifa. A goleada foi construída com gols de Richarlison, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e dois de Neymar, que com eles chegou a 73 se aproximou de Pelé na artilharia histórica da Seleção Brasileira.
Relacionadas
GALERIA
> Veja os maiores artilheiros da Seleção Brasileira
TABELA
> Veja tabela e simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Ney teve a oportunidade de converter dois pênaltis sofridos por Alex Sandro. Em ambos ele "matou" completamente as chances do goleiro coreano de conseguir defender e marcou com muita categoria para ajudar a Seleção em uma imponente goleada em ano de Copa.
No entanto, esses gols já estão fazendo história, uma vez que com eles fazem com que Neymar fique ainda mais marcado na artilharia da Seleção com 73 tentos anotados desde que estreou na principal.
Dessa forma, Ney ficou mais próximo de Pelé nessa lista, pois o Rei do Futebol desponta há décadas com 77 gols, ou seja, com mais quatro do atual camisa 10 do Brasil, ele igualará o maior de todos.
Esse feito pode até acontecer durante a Copa do Mundo, visto que serão poucos os amistosos antes da competição no Qatar, o que pode tornar essa marca ainda mais importante do que ela já é.
Confira os dez maiores artilheiros da Seleção Brasileira:
1) Pelé - 77 gols/92 jogos
2) Neymar - 73 gols/118 jogos
3) Ronaldo - 62 gols/98 jogos
4) Romário - 55 gols/70 partidas
5) Zico - 48 gols/71 partidas
6) Jairzinho - 44 gols/105 jogos
7) Rivellino - 43 gols/122 jogos
8) Bebeto - 39 gols/75 jogos
9) Leônidas da Silva - 37 gols/37 jogos
10) Rivaldo - 37 gols/74 jogos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias