Algumas horas depois da confirmação de sua lesão, Neymar usou suas redes sociais para mostrar otimismo quanto ao seu retorno para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Segundo o atacante, é um dos momentos mais difíceis de sua carreira.
> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Depois sofrer entorse no tornozelo direito na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na última quinta-feira, Ney viu seu pé inchar e precisou ser submetido a exames de imagem, que apontaram uma lesão ligamentar e um edema ósseo. Dessa forma, por meio do médico Rodrigo Lasmar, a CBF informou que o camisa 10 está fora do jogo contra a Suíça.
Após a confirmação da entidade, Neymar foi até o seu perfil no Instagram para falar de sua lesão, lamentar o ocorrido, mas ao mesmo tempo deixar uma mensagem de otimismo, ainda que admita o baque.
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
- O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava.
- Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar, porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera para o inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável - garantiu o craque canarinho.
+ Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção
A CBF não informou prazo para a recuperação de Neymar, mas disse que o departamento médico vai avaliar diariamente a condição do tornozelo do atacante para definir os passos seguintes. Segundo apuração do LANCE!, ele só terá condições de jogo a partir do mata-mata, ficando fora das partidas contra Suíça e Camarões pela fase de grupos da Copa do Mundo. Por enquanto, o camisa 10 segue tratamento com a fisioterapia.