Neymar marca mais uma vez contra o Japão, sua maior vítima pela Seleção Brasileira
Astro brasileiro marcou o gol da vitória do Brasil no amistoso desta segunda-feira<br>
A Seleção Brasileira bateu o Japão por 1 a 0 nesta segunda-feira e contou com o poder de decisão de Neymar. O camisa 10 marcou o gol da vitória, de pênalti, e ampliou a marca sobre os japoneses. Já são nove gols em cinco jogos contra os Samurais Azuis, a maior vítima do craque com a camisa do Brasil.
+ Seleção tem negociação com a Juventus para utilização de CT durante preparação para a Copa
Neymar é o vice-artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 74 gols em 119 jogos. Está atrás apenas de Pelé, com 77. A marca do craque com a camisa da Amarelinha passa pelos duelos contra o Japão. Ele marcou em todos os cinco jogos contra os japoneses.
O primeiro gol contra o Japão foi em 2012, quando Neymar marcou duas vezes na vitória por 2 a 0. Depois, o craque marcou um golaço na estreia da Copa das Confederações. O destaque do retrospecto vai para um amistoso disputado em 2014, quando ele marcou os quatro gols da goleada por 4 a 0 da Seleção. Em 2017, ele voltou a marcar um dos gols da vitória por 3 a 1 em um novo amistoso.
A Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo do Qatar, que começa no dia 21 de novembro. A equipe comandada por Tite caiu no Grupo G, junto com Suíça, Sérvia e Camarões.