Neymar não se importa com faixa de capitão na Olimpíada: ‘Quero é jogar’
Camisa 10 da Seleção Brasileira participa de evento em seu Instituto, na Praia Grande, e fala sobre expectativa em defender o Brasil nos jogos do Rio: 'Cada um sabe sua função'
- Matéria
- Mais Notícias
De férias no Brasil, Neymar participou de evento neste sábado em seu Instituto, na Praia Grande. Após participar de três jogos de cinco contra cinco com garotos do Rio de Janeiro - time vencedor do Neymar Jr's Five - o craque conversou com a imprensa e falou sobre a expectativa de disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro, em agosto, com a camisa da Seleção Brasileira. Ansioso, garantiu que não se importa em ser ou não o capitão do time.
- O que eu quero é jogar e ser feliz dentro de campo, cada um sabe de sua função dentro do time. Não tem essa de dizer que uma faixa importa mais ou menos. É claro que fico honrado de carregá-la, mas isso é o de menos. Não é por usá-la (a braçadeira) que vou ser melhor que alguém. Outro que não esteja com ela no braço pode ser líder em campo também - disse o jogador.
Neymar esteve no Instituto ao lado da família e de alguns amigos, entre eles o cantor Wesley Safadão, o meio-campista do Santos Lucas Lima e o surfista Pedro Scooby. MC Guimê cantou uma de suas músicas para os presentes antes do craque chegar de helicóptero ao local.
- Todo mundo fala que é pressão por jogar no Brasil (a Olimpíada), mas eu levo por outro lado, eu acho que é um orgulho imenso. É a chance da gente trazer esse ouro e ser feliz dentro de casa - completou Neymar.
Torcida para Messi
Fã e amigo do companheiro de Barcelona Lionel Messi, Neymar comentou a decisão do argentino em se aposentar de sua seleção após o vice-campeonato na Copa América Centenário, diante do Chile. Solidário, disse apoiar o camisa 10 do Barça em qualquer circunstância.
- Futebol sem Messi não é futebol. Independente se ele está no Barcelona ou na Argentina. Gosto muito dele e quero ver ele feliz, sei que foi uma frustração muito grande para ele, eu já senti isso também. Qualquer decisão que ele tome será a melhor, eu me coloco na pele dele. Mas, como eu disse, é sempre espetacular ter ele jogando, tomara que fique - completou.
Relacionadas
Vitória carioca em torneio
Neste sábado, foi disputada a final do Neymar Jr's Five e teve vitória brasileira. O time carioca Anjos da Bola derrubou o time de São Paulo na semifinal do cinco contra cinco e disputou o título com a Holanda em dois jogos. No primeiro, empate. No segundo, vitória por 5 a 0 e chance de disputar três partidas com Neymar e seus amigos. Os garotos do Rio de Janeiro ainda vão ganhar uma viagem a Barcelona com tudo pago e ingressos para ver Neymar no Camp Nou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias