Saiba quem são os pendurados do Brasil na Copa do Mundo
Confronto das quartas de final ainda carrega os cartões da primeira fase. Caso ninguém seja advertido, números serão zerados nas semifinais<br>
Três jogadores da Seleção Brasileira precisam tomar cuidado para não serem advertidos neste confronto diante da Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Fred, Éder Militão e Bruno Guimarães receberam cartão amarelo na fase de grupos e vão para o jogo do mata-mata com risco de estarem suspensos para uma eventual semifinal, que será diante de Argentina ou Holanda.
Na Copa do Mundo, diferente de outras competições, são dois cartões amarelos que causam a suspensão automática do jogador. E nas quartas de final, assim como nas oitavas, os cartões recebidos na primeira fase não são zerados. Sendo assim, quem já tiver amarelo e for advertido está fora da fase semifinal.
+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo
Os cartões são zerados das quartas de final para a semifinal, desde que um jogador pendurado não seja advertido. Desta maneira, um atleta só fica de fora da final caso leve cartão vermelho na semifinal.
+ Neymar se aproxima de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história
Dos três pendurados, Éder Militão é quem tem atuado com maior frequência. Zagueiro, o jogador está jogando na lateral direita. Para o duelo contra os croatas, porém, existe a chance de Alex Sandro voltar a jogar após lesão no quadril. Bruno Guimarães e Fred provavelmente seguirão no banco de reservas.