O Movimento Verde e Amarelo, espécie de torcida organizada nos jogos da Seleção Brasileira, irá lançar oficialmente uma música nova no jogo contra a Colômbia, nesta quinta-feira (11), às 21h30, pela 11a rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
No embalo da melodia do clássico Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, os torcedores cantarão sequencialmente a frase "vamos, vamos para o Catar". Eles já chegaram a cantar a música em algumas concentrações, mas será a primeira vez em um estádio, desde a volta do público.
Os torcedores vinculados ao Movimento Verde e Amarelo ficarão concentrados no Setor Leste Inferior do estádio e iniciaram uma confraternização para a partida da Seleção já na véspera, em um churrasco e uma pelada realizados em um clube no bairro da Pompéia, em São Paulo, que reuniu torcedores paulistas, cariocas, potiguares, sul-mato-grossenses, pernambucanos, cearenses e paraibanos. Na quinta-feira (11) a concentração, próximo a Neo Química Arena, começará mais de seis horas antes do jogo.
Na partida, é estimada cerca de mil torcedores do Movimento Verde e Amarelo.
O coletivo foi criado em 2008, visando a Copa do Mundo da África do Sul, mas viralisou com ações na Copa da Rússia, em 2018.
Além do futebol, eles atuam coligados com Confederações de diversos esportes e são torcida oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro e são padrinho oficial do Time Brasil (COB).