Autor do gol, Paquetá comemora classificação do Brasil e atuação do grupo mesmo com um a menos
Autor do gol da vitória por 1 a 0, atacante falou sobre trabalho de todos após a expulsão de Gabriel Jesus ainda no início do segundo tempo para o Brasil sair com a vaga<br>
Depois da vitória do Brasil sobre o Chile por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira, a Seleção está classificada para a semifinal da Copa América. Lucas Paquetá, que fez o único gol da partida 2 minutos após entrar em campo, ressaltou que o foco foi essencial para o resultado e celebrou a atuação do grupo mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo.
- Vai muito da concentração para entrar preparado no jogo. O professor deixa isso bem claro para a gente, atentos de que todos são importantes e hoje todos puderam ajudar e contribuir com essa vitória. Um jogo muito difícil, muito brigado, disputado. (Mesmo) com a saída do Jesus a gente continuou trabalhando, sofrendo quando tinha que sofrer e tentando colocar mais um gol. Não consegui, mas o mais importante é que seguramos o resultado e avançamos na Copa América - disse.
> Confira o chaveamento da semifinal da Copa América
Com a expulsão de Gabriel Jesus, o jogador precisou cumprir a função do outro atacante também. Ao comentar a mudança no esquema tático, Paquetá deu o mérito ao técnico Tite e disse que cumpre o mesmo papel no Lyon, clube em que está atualmente.
- Acho que o professor sabe das características de cada um. É uma coisa que eu faço bastante no meu clube, ajudar na frente e atrás, e hoje não foi diferente. Mas estou feliz com a classificação, com a ajuda e a entrega de todos. Foi fundamental.
Na próxima etapa da competição, o Brasil encara o Peru na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.