Para voltar à Seleção após recusa, Rafinha recebeu ligação de Tite
Jogador recusou convocação nos tempos de Dunga
Quase dois anos depois de ter pedido dispensa da Seleção Brasileira, o lateral-direito Rafinha foi novamente convocado para defender o Brasil. Se dissera não a Dunga, agora ele foi chamado por Tite para os amistosos contra Argentina e Austrália.
Para sacramentar a inclusão do jogador na convocação e sanar algumas dúvidas sobre episódios do passado, Tite precisou entrar em contato direto com o lateral, que chegou a ser cotado para defender a seleção da Alemanha.
- Liguei e conversei com ele por telefone. Houve um mal entendido com relação à situação anterior. Ele disse: "Gostaria sim, é meu objetivo pessoal". Aliás, como outros que não foram convocados me colocaram "A gente queria estar junto". Que bom que tem esse sentimento. E é bom que os torcedores saibam que os atletas de férias gostariam de estar aqui para jogar - comentou o treinador.
Rafinha tem situação consolidada no Bayern, com títulos frequentes com a camisa do time bávaro, e foi chamado para os próximos jogos para disputar posição com Fagner. Daniel Alves, dono absoluto da posição, ganhou um descanso por estar com a Juventus na final da Liga dos Campeões.
Very happy to be called for the Brazilian National Team !!! ⚽️🙏🏻🇧🇷👊🏻#vamosrafa #rafinhaconvocado @CBF_Futebol #FCBayern #MiaSanMia pic.twitter.com/CBSX8rq1eh
— Rafinha Official (@R13_official) 19 de maio de 2017