Pepê comemora convocação para a Seleção Brasileira: ‘Realização do grande sonho’
Atacante do Porto vestiu apenas a camisa do Brasil no Sub-23, onde tem três gols
O atacante Pepê foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, para disputar os jogos contra a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogador do Porto disputou seis jogos pela Seleção Sub-23 e marcou três gols.
Aos 26 anos de idade, Pepê comemorou o chamado do técnico Fernando Diniz e lembrou o início no futebol ainda em Foz do Iguaçu, sua cidade natal.
+ Diniz sobre Endrick na Seleção: ‘Uma visão de futuro sobre o que esse garoto pode ser’
- É a realização do grande sonho da minha vida. Passa um filme na minha cabeça, desde quando comecei em Foz do Iguaçu. Agradeço à minha família, a todos os companheiros e treinadores com quem trabalhei até hoje e aos amigos que me ajudaram nessa caminhada - comemorou Pepê.
Sob o comando de Sérgio Conceição no Porto, o brasileiro passou a atuar em diversas posições. O ex-jogador do Grêmio já atuou no ataque, pela ponta direita e esquerda, no meio campo e na lateral direita.
- Vou me dedicar muito no período em que estiver a serviço da Seleção Brasileira. Até lá seguirei entregando tudo o que puder aqui no Porto, clube que me permitiu crescer muito nesse período em que estou na Europa - disse.
Pelo Porto, Pepê disputou 111 jogos, marcou 11 gols, deu 17 assistências e já conquistou cinco títulos. O brasileiro faturou o Campeonato Português, duas Taças de Portugal, a Supertaça e a Taça da Liga de Portugal. No Brasil, foi tetracampeão gaúcho pelo Grêmio.