Por que a CBF considera Pelé e não Neymar como maior artilheiro da Seleção Brasileira?
Atacante marca duas vezes na vitória sobre a Bolívia e ultrapassa Pelé
Neymar se transformou no maior artilheiro da história da Seleção Brasileira ao marcar duas vezes na goleada sobre a Bolívia, por 5 a 1. Agora, ele soma 79 gols, superando os 77 de Pelé. No entanto, a contagem é questionável, e a CBF continua considerando Pelé o maior goleador da Canarinho.
De acordo com os critérios da FIFA, que considera apenas duelos contra seleções e não computa gols em jogos contra clubes e combinados, Neymar superou Pelé. Já a CBF considera conta esse tipo de partida e contabiliza 95 gols para o Rei.
Neymar recebeu uma placa da CBF pelo feito, assinada por Ednaldo Rodrigues. No entanto, a homenagem deixa clara tal distinção.
- A Neymar Jr, maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de todos os tempos em jogos contra seleções, o agradecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com seus gols, você tem levado alegria a milhões de brasileiros e torcedores pelo mundo - diz a placa.
O atacante entrou em campo como autor de 77 gols pela amarelinha, empatado com Pelé. o 78º saiu primeiro aos 16 minutos do segundo tempo quando ele ficou com a sobra dentro da área, após Rodrygo ser desarmado, e bateu firme no canto direito do goleiro. Já o 79º foi marcado nos acréscimos, em finalização de primeira após o cruzamento de Danilo.
Neymar havia entrado em campo a última vez em partida válida pelo Campeonato Francês, no dia 19 de fevereiro, na vitória do PSG por 4 a 3 contra o Lille, partida na qual ele sofreu uma lesão no tornozelo direito. Ele só voltou aos gramados no dia 03 de agosto, quando marcou dois dos três gols do PSG na vitória contra o Jeonbuk Motors, em amistoso de pré-temporada, antes de ser negociado com o Al-Hilal.
+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
VEJA A LISTA DOS 10 MAIORES ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA:
1º Neymar (79 gols em 125 jogos)
2º Pelé (77 gols em 91 jogos)
3º Ronaldo Fenômeno (62 gols em 98 jogos
4º Romário (55 gols em 95 jogos)
5º Zico (48 gols em 71 jogos)
6º Bebeto (39 gols em 76 jogos)
7º Rivaldo (35 gols em 75 jogos)
8º Jairzinho (33 gols em 81 jogos)
9º Ronaldinho Gaúcho (33 gols em 97 jogos)
10º Ademir de Menezes (32 gols em 39 jogos) e Tostão (32 gols em 54 jogos)
Tudo sobre