menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Por que a Seleção Brasileira vai jogar de camisa preta?

Seleção Brasileira vai estrear a camisa preta no amistoso contra Guiné

WhatsApp-Image-2023-06-15-at-16.09.39-1-aspect-ratio-512-320
imagem camera Será a primeira vez na história que a Seleção vestirá uma camisa preta (Foto: Joilson Marcone/CBF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/06/2023
16:51
Atualizado em 15/06/2023
17:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira vestirá uma camisa preta. No caso, no amistoso contra o Guiné, que acontecerá neste sábado (17). A camisa foi divulgada nesta segunda-feira (12) e será parte de uma ação contra o racismo.

Na divulgação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou uma imagem da camisa com o número 20, em homenagem a Vinícius Júnior, que foi alvo de uma série de manifestações racistas recentemente. Além disso, é importante ressaltar que o amistoso da Seleção Brasileira acontecerá em Barcelona, na Espanha.

A camisa preta será utilizada somente no primeiro tempo do amistoso. Na etapa final, os atletas convocados voltarão a jogar com a tradicional camisa amarela, que também terá uma ação de combate ao racismo. Como mencionado anteriormente, em 109 anos, essa será a primeira vez que algo semelhante ocorrerá.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a questão do combate ao racismo seria 'prioritária'. Em sua declaração, divulgada pela CBF, ele também ressaltou que a entidade é a 'única federação de futebol que prevê a perda de pontos por atos de racismo'.

- Desde o primeiro dia do meu mandato, essa questão é prioritária. Fizemos um seminário para tratar do tema, criamos um grupo de trabalho com 60 pessoas que se reúnem periodicamente para avançar em discussões e propostas. Somos a única federação de futebol do mundo que criou um dispositivo que prevê a perda de pontos por atos de racismo. Isso está no texto do Registro Geral de Competições da CBF - disse o dirigente.

+ Seleção pensa em “plano B” para Ancelotti, Atlético-MG negocia com técnico português… o Dia do Mercado!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias