menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quais são jogadores no banco de reservas da Seleção Brasileira? Veja as opções de Tite

Brasil têm diversos jogadores aptos para entrar em campo e fazer a diferença no decorrer do jogo contra a Sérvia, no Qatar 

pedro e fabinho
Pedro e Fabinho são algumas das opções de Tite para a segunda etapa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira joga contra a Suíça, nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília). No Estádio 974, por conta das lesões dos então titulares Neymar e Danilo, serão 13 jogadores no banco de reservas. Com a entrada de Fred no lugar do camisa 10 da Amarelinha e Militão, improvisado, na lateral-direita, o Brasil fez mudanças táticas, com alteração no posicionamento dos jogadores de meio-campo. Portanto, o LANCE! apresenta todos os atletas que devem ser suplentes no segundo jogo da Seleção na Copa do Mundo 2022.

+ Quais são os maiores jogadores do Brasil em Copas?  Redação do LANCE! opina

Para a partida desta segunda-feira, o Brasil segue com o 4-3-3, com destaque para a mudança de posicionamento no meio-campo. A equipe de Tite está escalada com: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred, e Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

No banco de reservas, são diversas opções. Apesar de ser improvável uma mudança no gol, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, estão à disposição. Já nas laterais, Dani Alves pode substituir Militão e ser uma opção mais construtora na posição, enquanto Alex Telles segue com um perfil parecido em comparação ao titular da ala esquerda.

Na zaga, por conta da improvisação de Militão, Bremer é o único nome que estará no banco de reservas. Já como primeiro volante, Fabinho é o substituto imediato de Casemiro - os dois são os únicos da posição na Seleção de Tite.

Porém, as mudanças mais esperadas no decorrer das partidas são as do meio e do ataque: com Paquetá na posição que foi ocupada por Neymar, Tite pode variar a formação e colocar Bruno Guimarães, do Newcastle, ou Éverton Ribeiro, do Flamengo, para o lugar do jogador do West Ham, assim como Rodrygo, que também pode fazer a função de ponta.

No ataque, são cinco reservas, sendo três pontas. Antony costuma substituir Raphinha na ponta-direita. Como dito anteriormente, Rodrygo possui características diferentes: pode jogar como um meia-atacante, que infiltra mais na área, ou como um ponta-direita. 

Por outro lado, Gabriel Martinelli, uma das surpresas da convocação, joga na esquerda e brilha pelo Arsenal ao lado de Gabriel Jesus, versátil centroavante convocado para a sua segunda Copa. Pedro, do Flamengo, encerra o leque de opções de Tite como um atacante mais próximo ao gol, que faz o pivô e pode ser o substituto imediato de Richarlison.

Na última quinta-feira, o Brasil bateu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison. Agora, a Seleção encara a Suíça, às 13h (de Brasília), no Estádio 974. Caso vença, estará classificado com antecedência para as oitavas de final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter