Seleção Brasileira: quem busca dar a volta por cima na Copa América

Fernandinho, muito contestado na seleção, Neymar, com atos de indisciplina, e Philippe Coutinho, em baixa no Barcelona, buscam recuperar bons momentos da carreira

Escrito por

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para a disputa da Copa América, que será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil.  Entre os 23 convocados que irão representar o Brasil, alguns jogadores buscam retomar a boa fase justamente na competição continental.

Fernandinho, muito criticado pelas recentes atuações com a camisa amarelinha, Neymar com problemas de disciplina extra-campo, e Philippe Coutinho, em baixa no Barcelona (ESP), querem dar a volta por cima na Copa América. O L! mostra os atletas em busca de recuperação na seleção.

Fernandinho

Fernandinho foi criticado no último Mundial (Foto: AFP)

Incontestável no Manchester City (ING), mas pressionado na seleção brasileira. Essa é a situação do volante Fernandinho, que volta ao time canarinho depois da Copa do Mundo de 2018. Autor de um gol contra na derrota nas quartas de final para a Bélgica por 2 a 1, o jogador foi apontado como um dos principais responsáveis pela eliminação. Vale lembrar que Fernandinho estava em campo na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, em 2014.  A situação abalou o volante, que pediu para não ser mais convocado por Tite.  

Ele vem pressionado também pela 'sombra' de Fabinho, volante do Liverpool (ING), que vem fazendo uma excelente temporada e é finalista da Liga dos Campeões. Porém, com o anúncio da sua convocação, Fernandinho quer mostrar ao treinador, e principalmente a torcida brasileira, que ainda pode render frutos a seleção pentacampeã mundial. 

Neymar

Neymar vem de lesões e indisciplinas (Foto:IAN KINGTON / AFP)

O craque da seleção brasileira quer dar a volta por cima após problemas disciplinares. O atacante do PSG (FRA), teve a temporada marcada por lesões, brigas com torcedores, e entrevero com os companheiros de clube. A polêmica mais recente foi na final da Copa da França entre PSG e Rennes, quando Neymar agrediu um torcedor que estava na arquibancada. 

Como punição, o atacante pegou três jogos de suspensão, o que fez com que terminasse a temporada mais cedo. Em outro caso polêmico, o craque fez uma postagem irônica criticando o juiz na derrota do PSG para o Manchester United (ING), nas oitavas de final da Champions. Como resultado, ele foi suspenso por três partidas e desfalcará o time na Champions do ano que vem. Por conta desses episódios, o técnico Tite tirou a braçadeira de capitão de Neymar, que passará a ser usada pelo lateral Daniel Alves.

Phillipe Coutinho

Coutinho está em baixa no Barcelona (Foto: Pedro Martins)

Philippe Coutinho vem de uma temporada muito ruim pelo Barcelona (ESP). Criticado pela torcida e pela imprensa catalã, o brasileiro amargou a condição de reserva em grande parte da temporada. A instabilidade do meio-campista é um dos pontos que Tite precisa trabalhar, já que o atleta pode reencontrar as boas atuações caso tenha um bom desempenho pela seleção.

Utilizado pelo Barça na ponta esquerda, Coutinho costuma atuar pelo Brasil como meia armador, na faixa central do campo, porém ele demonstrou, em amistosos passados, que ainda não está acostumado à essa função. No Liverpool, o brasileiro esteve no auge técnico quando atuou pelo lado esquerdo do ataque dos Reds.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus foi mal na Copa do Mundo (Foto: JOE KLAMAR / AFP)

O atacante Gabriel Jesus está em baixa na seleção brasileira. Camisa nove do Brasil na última copa, Gabriel ficou marcado por ter saído do Mundial sem nenhum gol marcado.  No seu clube, o Manchester City (ING), o jogador costuma ficar na reserva de Sergio Aguero, ídolo do clube inglês. A permanência dele nos Citizens para a próxima temporada é incerta.

A imprensa e a torcida do Brasil não davam como certa a convocação do atacante, que agora terá a concorrência de Roberto Firmino e Richarlison no comando do ataque do Brasil. Resta saber se ele dará a volta por cima.

Casemiro

Casemiro teve temporada abaixo da media no Real (Foto:AFP)

O volante Casemiro apesar de estar em alta no Brasil, vem de uma temporada abaixo da média no Real Madrid (ESP). O time espanhol foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Ajax (HOL), além de amargar somente o terceiro lugar no Campeonato Espanhol. Casemiro quer utilizar a Copa América para retomar o bom momento na carreira. 

Siga o Lance! no Google News