Quem são os jogadores cortados e lesionados da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?
Brasil acumula problemas médicos durante Mundial do Qatar. Veja cada caso
A Seleção Brasileira convive com problemas médicos no Qatar. Ao todo, cinco jogadores sofreram lesões desde o início da Copa do Mundo e dois, inclusive, precisaram ser cortados do torneio. Abaixo, o LANCE! atualiza a situação do departamento médico brasileiro.
Problemas médicos da Seleção Brasileira na Copa:
- Alex Telles (lesão no joelho) - cortado
- Gabriel Jesus (lesão no joelho) - cortado
- Neymar (entorse no tornozelo)
- Danilo (entorse no tornozelo)
- Alex Sandro (lesão no quadril)
A Seleção Brasileira tem duas baixas confirmadas para o restante da Copa do Mundo: Alex Telles e Gabriel Jesus. Após deixarem o campo na última sexta-feira com problemas no joelho direito na derrota para Camarões, os dois jogadores passaram por exames no sábado, que constataram lesões que não poderão ser sanadas a tempo de voltarem.
+ Próximos jogos do Brasil na Copa: veja datas, horários e onde assistir
Principal nome da Seleção Brasileira, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito na estreia contra a Sérvia. Ele iniciou tratamento e foi desfalque nos dois jogos seguintes. O quadro, no entanto, evoluiu bem e ele estará à disposição de Tite para o duelo contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira.
+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final
- Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde. Treinando, estará, sim, no jogo. A volta passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo - disse Tite, neste domingo.
Danilo também sofreu entorse no tornozelo contra a Sérvia, mas está recuperado e volta contra a Coreia do Sul. Alex Sandro, por outro lado, teve diagnosticada uma lesão no quadril e desfalcará a Seleção Brasileira nas oitavas de final.