O Brasil entrará em campo com uma equipe alternativa para enfrentar Camarões, nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira está garantida nas oitavas de final e usará a partida para poupar os titulares e dar rodagem ao elenco.
Apesar de ter nomes consagrados, como Dani Alves e Gabriel Jesus, o time reserva da Seleção também conta com jogadores desconhecidos por parte da torcida. Abaixo, o LANCE! apresenta a história de cada um dos suplentes brasileiros.
+ ESCALAÇÃO: Tite define Brasil que vai enfrentar Camarões
Conheça os reservas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo:
EDERSON
Assim como Alisson, é considerado um dos melhores goleiros do mundo. Tem 29 anos e está no Manchester City desde 2017. É aclamado pelo bom jogo com os pés. Fez 18 jogos pela Seleção Brasileira até agora.
DANI ALVES
Um dos jogadores mais conhecidos do elenco, o lateral-direito perdeu a posição porque já não está mais no auge físico. Aos 39 anos, o camisa 13 joga no Pumas, do México, e é conhecido pela força para chegar ao ataque. Tem 124 jogos e cinco títulos pelo Brasil.
+ Datas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja o calendário até a final
ÉDER MILITÃO
Titular contra a Sérvia como lateral-direito, o jogador do Real Madrid-ESP vai jogar como zagueiro, sua posição de origem, agora. É considerado um dos jogadores mais promissores da Seleção. Tem 24 jogos e um gol pela Canarinho.
BREMER
Um dos novatos da Seleção, recebeu a primeira convocação nos últimos amitosos antes da Copa do Mundo e agradou. Fez a carreira praticamente inteira no futebol italiano e é destaque na Juventus.
ALEX TELLES
Com a lesão de Alex Sandro, o jogador do Sevilla também deve ser titular nas oitavas de final. É conhecido por chegar fácil ao ataque e é um dos maiores ídolos da história do Porto. No Brasil, jogou por Juventude e Grêmio. Tem nove jogos pela Seleção.
FABINHO
Reserva de Casemiro, é titular absoluto do Liverpool desde 2018 e tem mais de 190 jogos pelo clube inglês. Protege bem a defesa e tem bom passe. Pela Seleção, fez 28 jogos e ainda não marcou gols.
+ Quando e contra quem o Brasil joga nas oitavas de final da Copa do Mundo?
BRUNO GUIMARÃES
Um dos brasileiros em alta na Europa, o volante de 25 anos é um dos destaques do Newcastle, da Inglaterra, na temporada. No Brasil, fez história no Athletico Paranaense. Entrou bem e ganhou elogios pela atuação contra a Suíça e tem oito jogos pela Seleção.
RODRYGO
Criado no Santos, o camisa 21 é o substituto de Neymar e tem o atacante do PSG como maior ídolo. Foi herói do título do Real Madrid na última Liga dos Campeões. Marcou um gol em oito partidas na Seleção Brasileira.
ANTONY
Começou a carreira no São Paulo, mas foi vendido ainda cedo no Tricolor para o Ajax. Atualmente está no Manchester United e se destaca pelos dribles. Fez dois gols em 11 jogos na Canarinho.
MARTINELLI
Se destacou em uma Copinha pelo Ituano e foi comprado pelo Arsenal ainda com 18 anos. Desde então, foi moldado pelo clube inglês e, atualmente, é um dos destaques da equipe, sendo o melhor driblador da Premier League. É um dos novatos da Seleção e ainda não balançou as redes pela Canarinho.
GABRIEL JESUS
Um dos jogadores do elenco com maior história pela Seleção. Ficou marcado por não ter balançado as redes na Copa do Mundo de 2018. Está se destacando no Arsenal na temporada, mas perdeu a vaga de titular na Canarinho para Richarlison.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada
WEVERTON
É um dos melhores goleiros há anos e um dos destaques do Palmeiras. Foi herói da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olimpícos de 2016.
EVERTON RIBEIRO
Capitão do Flamengo, o meio-campista ainda não entrou em campo na Copa do Mundo, mas deve ser acionado no segundo tempo. Foi um dos destaques nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores em 2022.
PEDRO
Outro que ainda não saiu do banco, o atacante foi o artilheiro da Libertadores pelo Flamengo e encantou os olhos de Tite pelo gol marcado contra a Tunísia nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Também deve receber uma chance no decorrer da partida.