Representantes da CBF sondaram valores recebidos por Guardiola, mas números assustaram
Em meio à saída de Rogério Caboclo, então vice-presidente contatou agente que tinha ligação com o catalão, mas resposta foi de que técnico recebia quase R$ 80 milhões por ano
Embora não assuma publicamente, a CBF já trabalha nos bastidores na escolha do próxima técnico da Seleção Brasileira, uma vez que Tite deixará o comando após a Copa do Mundo do Qatar. E um dos nomes que a entidade consultou foi o de Pep Guardiola, como informou o jornal "Marca" na última quinta-feira.
No entanto, segundo o "Uol", a procura pelo catalão não é recente e já vem desde o ano passado. Em meio aos problemas envolvendo o ex-presidente Rogério Caboclo, o vice Gustavo Feijó, próximo do comando da Seleção, tentou contato com empresários para sondar valores recebidos pelo técnico do Manchester City.
+ Veja os grupos, a tabela e os jogos da Copa do Mundo de 2022
De acordo com o portal, o então dirigente buscou informações com um agente espanhol, que trabalhou com Guardiola. A resposta recebida foi de que os vencimentos do catalão giravam em torno de 15 milhões de euros (R$ 77 mi) por ano, números alto na visão da CBF.
+ Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira: confira!
Atualmente, Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até junho do próximo ano, que foi renovado no fim de 2020. A permanência do treinador na equipe inglesa, entretanto, não está descartada, como o próprio disse em entrevista coletiva recentemente.