Revolta de Messi e costura de diretor da CBF: saiba por que os jogadores da Argentina aceitaram a voltar a campo contra o Brasil
Clássico começou com 27 minutos de atraso após briga nas arquibancadas do Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Lionel Messi foi o grande incentivador dos jogadores da Argentina a deixarem o gramado do Maracanã após a confusão entre torcedores do Brasil e argentinos, no setor sul do estádio carioca, nesta terça-feira (21), pouco antes da bola rolar para o duelo entre as duas seleções pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Inicialmente, os jogadores da atual seleção campeã mundial não queriam regressar ao gramado. Dirigentes da AFA, entidade máxima do futebol argentino, até cogitaram solicitar o adiamento da partida, mas Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, foi fundamental para mudar a situação do cenário.
Em contato rápido com diretores argentinos, ficou decidido que os ‘hermanos’ esperariam 15 minutos e voltariam ao campo se a confusão nas arquibancadas terminasse, o que aconteceu.
Paiva passou a mensagem à comissão técnica e, pouco depois, Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, reuniu os jogadores e pediu para que eles ficassem em campo. Passado o tempo solicitado pelos argentinos, a Albiceleste retornou ao gramado e a partida iniciou com 27 minutos de atraso.
A postura dos atletas da Amarelinha em ficarem no gramado foi fundamental para que os argentinos regressassem. Se os brasileiros também deixassem o campo de jogo, a tendência seria que os rivais se recusassem a jogar nesta terça-feira (21). Porém, a permanência abriu margem para uma derrota por W.O, que também motivou a volta dos atletas da Argentina.
+ Veja tabela e simule os jogos do Brasileirão
Alguns jogadores da Argentina não gostaram da atitude dos brasileiros, em especial Messi, que discutiu com Rodrygo na volta ao campo. Antes de irem ao vestiário, o meia Rodrigo De Paul reclamou com Gabriel Jesus, que relembrou o episódio da última Eliminatória, quando um fiscal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impediu a realização do clássico com o jogo sendo paralisado após os primeiros minutos. O duelo em questão aconteceu em São Paulo, na Neo Química Arena.
Messi dando um apavoro no Rodrygo?
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) November 22, 2023
???? Reprodução/SporTV pic.twitter.com/Uf9d5c5tvF
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias