Autor dos dois gols do Brasil na vitória sobre a Sérvia, Richarlison passou em branco diante da Suíça. A Seleção venceu por 1 a 0, mas teve muita dificuldade para furar a retranca do adversário. Para o atacante, o time sofreu com a ausência de Neymar.
- Ah, Neymar é o Neymar, né? Nosso camisa 10. Querendo ou não, puxa a marcação deles e abre espaço para mim, que sou o camisa 9. Faz muita diferença. É esperar que se recupere logo. Faz falta, faz falta para mim, que sou o 9, onde a bola chega ali - afirmou Richarlison, que está otimista no retorno do companheiro:
- Estamos acompanhando ele, creio que volta sim. O tornozelo dele parece que está bem melhor, está tratando desde cedo, em três períodos. Querendo ou não, preciso dele ali na frente.
+ Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir
Neymar se recupera de uma lesão no ligamento lateral e de um edema ósseo no tornozelo direito. Sem o atacante em campo, Richarlison citou as dificuldades e avaliou a sua participação no jogo.
- Hoje não tive muitas chances de finalizar cara a cara com o goleiro, mas batalhei, corri, defendi. A equipe toda está de parabéns, conseguimos o gol e os três pontos são muito importantes para nós.
Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Na sexta-feira, às 16h (de Brasília), a Seleção enfrenta Camarões, no estádio Lusail. Se empatar garante o primeiro lugar do Grupo G.