menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marquinhos celebra atuação sólida em vitória do Brasil, mas lamenta ausência de Neymar: ‘Faz falta’

Defensor comenta sobre sistema defensivo, que mais uma vez não foi atacado no Mundial do Qatar. Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, contra Camarões, no Estádio Lusail

Brasil x Suíça - Marquinhos
imagem cameraMarquinhos fez grande partida na zaga junto com Thiago Silva (Foto: Alberto Estevez / EFE)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 28/11/2022
15:54
Atualizado em 28/11/2022
17:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Marquinhos comemorou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça nesta segunda-feira e elogiou a atuação da equipe canarinho. Após a partida, em entrevista à "Globo", o defensor comentou o desempenho do time, que mais uma vez não foi atacada na Copa do Mundo.

- A gente fica feliz quando termina o jogo com zero gol tomado. A gente se cumprimenta ali, a primeira coisa que a gente fala é isso. Sabemos da qualidade que temos na frente, então se o sistema defensivo for sólido, não tomar gol, vamos criar chances e pelo menos um golzinho, confio nos meus atacantes, vamos fazer - declarou o atleta.

+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final


+ Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

O zagueiro do Paris Saint-Germain também lamentou a ausência de Neymar, que ficou de fora da partida por conta de uma contusão no tornozelo direito. Segundo Marquinhos, o camisa 10 "faz falta" ao time.

- A gente sabe da falta que ele faz, é um grande jogador que faz a diferença. Em momentos que o jogo está duro ele chama o jogo para ele, cria jogadas, mas hoje provamos mais uma vez que temos jogadores de qualidade para suprirmos a falta do Ney - disse Marquinhos, que elogiou Rodrygo:

- A gente vê o Rodrygo entrando e jogando muito, todos que entraram fizeram o seu trabalho, por mais que o jogo tenha sido duro. A Suíça teve mais bola que a Sérvia, dificultou para nós, mas criamos e construímos - finalizou.

+ ATUAÇÕES: Thiago Silva impecável e Casemiro decisivo comandam a vitória do Brasil

Já classificado às oitavas de final, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta Camarões pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Estádio Lusail, às 16h (de Brasília; 22h no horário local).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias