Titular do Brasil nos dois primeiros jogos da Copa América, Richarlison ficou de fora do jogo desta quinta-feira diante do Paraguai, pelas quartas de final, por conta de uma caxumba. Ele sequer foi à Arena do Grêmio, palco da vitória da classificação canarinha nos pênaltis, e, tendo que ficar isolado do restante dos jogadores, não viajará de imediato para Belo Horizonte, onde a Seleção Brasileira jogará as semifinais.
Na zona mista, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, avisou que o atacante não embarcará para a capital mineira junto à delegação e deu a entender que ele muito provavelmente não estará disponível para o jogo a ser realizado na terça.
- Vamos esperar uma evolução e como ele estará se sentindo. Ele não vai para Belo Horizonte, fica em Porto Alegre sob cuidados médicos que estão acompanhando o quadro desde o início, até para evitar que ele fique no avião, em ambiente fechado, pois isso aumenta o risco de transmissão aos outros jogadores. Estamos tomando todos os cuidados. Todos serão vacinados após o jogo, inclusive a comissão técnica. Como ele não teve praticamente nenhuma queixa, como febre, mal-estar, cansaço, a não ser o edema no pescoço, ele não vai ter nenhuma perda física grande, a não ser os dias que vai ficar sem treinar. Vamos acompanhar. Mas existe a possibilidade de ele estar na semifinal. Ele não será cortado - disse Lasmar, completando:
- Ele (Richarlison) ficou muito chateado, o que é normal. Procuramos passar um otimismo. É uma doença que tem um período limitado de evolução. Acreditamos que dentro de cinco a sete dias ele esteja em condições de se juntar ao grupo - comentou.
Ou seja: Richarlison só deve ter condições de retornar em uma eventual final. O jogador do Everton está isolado em um dos quartos do hotel onde o Brasil está hospedado desde às 11h (de Brasília) desta quinta. Por lá, já recebeu água personalizada, participou da preleção de Tite via Skype e compartilhou o momento da classificação em seu Instagram.
Cabe destacar que a Seleção treina nesta sexta em Porto Alegre, pouco depois de Filipe Luís ser reavaliado pelos médicos, e embarca para Belo Horizonte às 20h20. A chegada prevista é às 23h45, em local no qual pode enfrentar a Argentina de Messi - ou a Venezuela.