O atacante Richarlison não saiu do banco de reservas na vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra, por 1 a 0, no sábado (23). O amistoso internacional aconteceu em Wembley, no Reino Unido.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
É possível que o jogador, inclusive, não atue contra a Espanha, na terça-feira (26). Isso porque o atleta não está 100% fisicamente após lesão sofrida no joelho, que o tirou de algumas partidas do Tottenham.
De acordo com Dorival Júnior, a comissão técnica e os médicos vão avaliar a evolução de Richarlison nos próximos dias, para saber se ele terá condição de atuar pela Seleção Brasileira.
- Não entraria hoje com Richarlison, que fez esforço para estar em campo, mas ainda vem em recuperação. Temos todo cuidado possível para não ter uma situação agravada. Está trabalhando aos poucos para buscar a melhor condição. A partir da próxima partida vamos repensar, vai depender da evolução dele - afirmou o treinador, em coletiva de imprensa depois da vitória do Brasil.
Durante os treinamentos da Seleção Brasileira, Richarlison trabalhou com controles de cargas e foi preservado de algumas atividades. Diante da Inglaterra, Dorival armou um esquema sem centroavante fixo, com Rodrygo de "falso nove". Na segunda etapa, Endrick entrou para comandar o ataque.
➡️ O QUE VEM POR AÍ?
Após enfrentar a Inglaterra, a Seleção Brasileira faz amistoso contra a Espanha, na terça-feira (26). A partida acontecerá no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília).