Rodrygo elogia atuação da Seleção Brasileira, mas admite: ‘Poderíamos ter caprichado mais’
Atacante crê que o Brasil tinha condições de fazer algo melhor diante da equipe peruana
- Matéria
- Mais Notícias
Com um gol de Marquinhos, aos 44 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira derrotou o Peru por 1 a 0 e somou mais três pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar das dificuldades impostas pelo gramado e pelo adversário, a sensação é de que o Brasil poderia fazer mais do que fez e foi exatamente o que Rodrygo diagnosticou da atuação da Amarelinha.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista na zona mista do Estádio Nacional do Peru, o atacante do Real Madrid elogiou a apresentação da equipe e valorizou a vitória conquistada no fim. No entanto, admitiu que eles poderiam ter caprichado mais na execução das jogadas, apesar do campo.
- Muito difícil jogar aqui, a equipe deles é forte. Já viemos preparados, sabendo das dificuldades que a gente poderia encontrar no jogo. Mas acho que a gente jogou super bem, com dois gols anulados. Primeiro tempo poderíamos fazer mais gols, se a gente tivesse caprichado um pouquinho mais, e logo depois, no final do jogo, o Marquinhos fez o gol, foi feliz.
+ ATUAÇÕES: Neymar e Marquinhos são decisivos, e Martinelli entra bem na vitória da Seleção
- A marcação, o árbitro, que picotava um pouco a partida, isso nos dificultou. Com certeza, o gramado atrapalhou um pouco. Tinha visto isso ontem (segunda), no treino. A gente pediu para que pudessem molhar um pouco, mas não fizeram. Mas a gente pode sempre caprichar mais, entrar mais concentrado para, com certeza, facilitar mais o nosso jogo.
Pensando já nas próximas rodadas das Eliminatórias, a Seleção deverá estar mais ambientada ao esquema de Fernando Diniz, principalmente com duas vitórias que dão tranquilidade para o prosseguimento do trabalho. E pelo que Rodrygo declarou, o grupo já comprou as ideias.
- É importante a vitória. A gente jogou bem, sempre pode melhorar, mas é início de um trabalho, treinador novo, gostamos muito das ideias que o Diniz passou para a gente, então vamos melhorando a cada dia - concluiu o atacante.
+ Neymar atinge mais uma marca histórica pela Seleção Brasileira
A próxima vez que a Seleção vai se reunir será daqui cerca de um mês, em outubro, para mais dois jogos pelas Eliminatórias. O primeiro será no dia 12, diante da Venezuela, em Cuiabá. Já o segundo está marcado para o dia 17, contra o Uruguai, em Montevidéu. O Brasil lidera a classificação com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, mas leva vantagem no saldo de gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias