Gabriel Jesus destaca vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru e vê evolução na equipe
Atacante, que chamado após o corte de Antony, entrou no segundo tempo das vitórias brasileiras sobre Bolívia e Peru
Mesmo sendo convocado por conta do corte de Antony, o atacante Gabriel Jesus entrou no decorrer das duas primeiras partidas da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador atuou por 30 minutos na vitória por 1 a 0 do Brasil sobre o Peru, nesta terça-feira (12), em Lima.
Com um histórico recente de lesões no joelho, uma delas que o tirou da última Copa do Mundo, durante a competição, Gabriel se diz recuperado e exaltou não só o triunfo fora de casa, mas a oportunidade de ter sido lembrado para mais um ciclo brasileiro rumo a um novo Mundial.
- A gente conseguiu (a vitória) graças ao time inteiro. Acho que a equipe vem evoluindo. Estou muito feliz de poder estar aqui, agora bem recuperado do joelho. É isso, três pontos muito importantes - destacou o atacante após a partida no estádio Nacional em entrevista às detentoras de direitos de transmissão.
Ainda no primeiro tempo, quando Jesus estava no banco de reservas, o Brasil chegou a abrir o placar, com Richarlison. Porém, após quase sete minutos de análise, a arbitragem de vídeo anulou o lance por conta de um ligeiro impedimento do jogador brasileiro.
Para Gabriel Jesus, a demora prejudicou a Seleção, pois esfriou o time em um bom momento. A vitória, portanto, foi buscada já nos acréscimos da partida, quando o zagueiro Marquinhos aproveitou um escanteio cobrado por Neymar e marcou de cabeça.
- Nunca é fácil e nunca foi fácil jogar contra eles aqui, da maneira que eles jogaram, prendendo muito o jogo, fazendo cera. Acredito que no gol do Richarlison demorou bastante (a consulta ao VAR). Isso tudo eles (arbitragem) fizeram para desconcentrar a gente. Mas a equipe continuou focada rumo ao gol para conseguir a vitória, que é o que a gente veio fazer aqui hoje - pontuou Jesus.
A Seleção Brasileira volta a jogar as Eliminatórias em outubro. No dia 12, recebe a Venezuela, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Já no dia 17, visita o Uruguai.