A Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1, nesta sexta-feira (8), no Mangueirão, em uma noite histórica de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Como se não bastasse a vitória, a estreia de Fernando Diniz, Neymar ultrapassou Pelé como maior artilheiro da Amarelinha segundo os critérios da Fifa. E quem teve o privilégio de dar a assistência para esse momento único foi Rodrygo, seu grande fã.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista para a "TV Globo" na saída de campo, o atacante do Real Madrid-ESP voltou a afirmar que Ney é seu ídolo e falou sobre como é especial participar desse feito histórico para o futebol brasileiro e mundial. O "Rayo" ainda marcou dois gols na goleada brasileira.
- Todo mundo sabe que o Neymar é meu ídolo, poder dar assistência para ele se tornar o maior artilheiro da nossa Seleção, sem dúvidas vai ficar para sempre na minha memória. É um dia muito especial - declarou o jovem.
Além de comemorar sua contribuição para Neymar, Rodrygo fez questão de agradecer a recepção do povo paraense, que abraçou a Seleção Brasileira durante toda a estadia dos jogadores na cidade de Belém.
+ Neymar supera Pelé e se torna o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira
- Sem dúvidas é um dia muito especial para mim, vai ficar para sempre na minha memória. Todo o carinho que o paraense teve desde que a gente pousou, fomos muito bem recebidos, estamos muito felizes com isso - concluiu.
Rodrygo e seus companheiros de Seleção agora focam no Peru, próximo adversário nas Eliminatórias. O jogo acontece nesta terça-feira (12), em Lima, às 23h (de Brasília). A delegação brasileira embarca neste sábado (9) para a capital peruana.