Ronaldo elege os estrangeiros que gostaria de ver no comando da Seleção Brasileira
Com a saída de Tite do comando, cargo está em aberto
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-atacante Ronaldo revelou, nesta segunda-feira, os nomes dos técnicos que gostaria de ver na Seleção Brasileira, substituindo Tite, que já havia anunciado que deixaria a função após o fim da Copa do Mundo deste ano.
- Adoraria ver nomes como (Josep) Guardiola, (Carlo) Ancelotti ou (José) Mourinho treinando o Brasil. Mas, não sou eu quem escolhe, veremos o que acontece. Surgiram esses nomes no Brasil, mas não sei se é verdade. Não vejo um problema que seja um técnico estrangeiro no Brasil. Agora, vai acontecer um debate grande sobre o futuro técnico do Brasil, e eu vejo com bons olhos esses nomes - afirmou o astro campeão mundial em 1994 e 2002.
Relacionadas
Ronaldo ainda comentou sobre a eliminação do Brasil, em derrota nos pênaltis para a Croácia, e analisou o desempenho e a postura dos brasileiros em campo.
- Não soubemos perder tempo na prorrogação após o gol. Nos faltou sermos mais espertos. Foi a única coisa que faltou para passar de fase - disse o ex-atacante.
O antigo camisa 9 ainda garantiu ter esperanças de que Neymar, atual camisa 10, siga atuando pela Seleção.
- Está muito decepcionado, e é normal que sinta isso, mas estou certo que voltará mais forte e continuará jogando com o Brasil. Ainda é jovem e pode jogar a próxima Copa do Mundo - garantiu Ronaldo.
+ No Brasil, Neymar lamenta eliminação da Copa do Mundo: 'Ainda dói muito'
Para o lendário atacante, Kylian Mbappé será escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo, e vê a França como favorita ao título.
- Minha previsão desde o início sempre foi Brasil e França na final. O Brasil já não está, e a França, jogo após jogo, vem confirmando seu favoritismo e segue sendo a maior favorita para vencer o Mundial. Mbappé está fazendo um grande torneio, sendo decisivo. Ele tem grandes qualidades físicas e uma técnica incrível - comentou.
Além disso, Ronaldo afirmou que ficaria feliz se Lionel Messi conquistar uma Copa do Mundo, embora tenha reconhecido que "como brasileiro", não gostaria de um título da Argentina.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias