A Seleção Brasileira sub-20 se apresentou nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para um período de treinos sob o comando do técnico Carlos Amadeu e sem a presença do atacante Yuri Alberto, de 17 anos. O Menino da Vila não foi liberado pelo Peixe para as atividades e Tete, do Grêmio será o seu substituto. O Flamengo também vetou a presença do zagueiro Matheus Thuler, que cederá sua vaga para Matheus Stockl, do Atlético-MG. Os outros 21 convocados se apresentaram normalmente.
A semana cheia de treinamentos na casa do Corinthians faz parte da preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, que dá duas vagas para a Olimpíada de Tóquio 2020, além de classificar os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 da Polônia 2019.
A semana será movimentada, já que a Copa do Brasil sub-20 segue rolando. Por isso, São Paulo, Palmeiras e Corinthians poderão contar com seus jogadores convocados nas partidas. Assim, seus atletas se apresentarão na terça e na quarta-feira. Jhonny Lucas, do Paraná, também chega nesta terça, depois de jogo válido pela Série A do Brasileirão, contra a Chapecoense.
Após a semana de treinos, a Seleção de base disputa um jogo-treino contra o time profissional do Corinthians, no dia 14 de maio, às 9h30, no CT Joaquim Grava, encerrando o ciclo de atividades.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Gabriel Brazão - Cruzeiro/MG
Hugo Nogueira - Flamengo/RJ
Vinícius - Criciúma/SC
LATERAIS
Emerson - Atlético/MG
Vitinho - Cruzeiro/MG
Carlos - Corinthians/SP
Luan Cândido - Palmeiras/SP
ZAGUEIROS
Lucas Halter - Atlético Paranaense/PR
Matheus Stockl - Atlético/MG
Vitor Eduardo - Palmeiras/SP
Walce - São Paulo/SP
MEIAS
Alan - Palmeiras/SP
Igor - São Paulo/SP
Jhonny - Paraná/PR
Luan - São Paulo/SP
Luan Pereira - Avaí/SC
Victor Bobsin - Grêmio/RS
ATACANTES
Brenner - São Paulo/SP
Fernando - Palmeiras/SP
Hélio Junio - São Paulo/SP
Jonas - São Paulo/SP
Junior - Bahia/BA
Mateus Cardoso (Tete) - Grêmio/RS