Por decisão da Conmebol, Santos vai jogar duelo da Libertadores na Vila
Partida contra o Real Garcilaso-PER estava marcada no Pacaembu, mas com jogo do Corinthians no mesmo dia, entidade enviou comunicado ao Peixe com a alteração
O Santos não teve escolha. Mesmo com jogo marcado com antecedência para o Pacaembu, o Peixe terá de disputar a última rodada da fase de grupos da Libertadores na Vila Belmiro. A decisão foi tomada pela Conmebol, que já enviou o comunicado ao Alvinegro. No próximo dia 24, os comandados do técnico jair Ventura recebem o Real Garcilaso, do Peru, às 19h15. No mesmo dia, às 21h30, o Coritnhians recebe o Millonarios, da Colômbia, em Itaquera, duelo que provocou a alteração.
Os clássicos em São Paulo têm sido disputados com torcida única e, por recomendação da Polícia Militar, duas torcidas rivais não têm jogos marcados para o mesmo dia na capital. O Santos chegou a bater o pé na insistência de disputar o jogo no Pacaembu, mas teve de recuar e mandar a partida para a Baixada Santista.
Os ingressos começaram a ser vendidos para os sócios em pacote que incluía outros confrontos. O clube ainda não informou quais serão os procedimentos adotados com a troca de estádio, mas a tendência é que as vendas aconteçam normalmente, apenas com uma redução de carga. Atualmente, não está disponível a compra de ingressos. Torcedores poderão pedir o ressarcimento, caso não queiram ir à Vila.