O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou os substitutos de Vanderson e Renan Lodi, cortados dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 por conta de lesão. Para as reposições, foram chamados os laterais Yan Couto, do Girona, e Carlos Augusto, da Inter de Milão.
Após conversas com o departamento médico, a comissão técnica, que esperou até o último momento, optou por desconvocar Vanderson, do Monaco. Momentos depois, o corte de Renan Lodi, do Olympique de Marseille, também foi anunciado. Desde a convocação, no dia 23 de setembro, Diniz perdeu Raphinha, do Barcelona, e Caio Henrique, também do Monaco. David Neres, do Benfica, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, foram chamados.
+ Galvão Bueno exalta Fluminense de Diniz e cutuca preferência da CBF por Carlo Ancelotti
Emprestado pelo Monza, da Itália, o lateral-esquerdo Carlos Augusto disputou nove partidas e deu uma assistência pela Inter de Milão até o momento. Já o lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, tem um gol e uma assistência em sete jogos pelo Girona, da Espanha.
Fernando Diniz terá pela frente, junto aos seus jogadores, os duelos com Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.