Seleção Brasileira: em treino fechado, Tite prepara time para encarar a Suíça
Com desfalques de Neymar e Danilo, Brasil terá mudanças na escalação
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira retomou a preparação neste sábado para o duelo diante da Suíça, que acontece segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974. A atividade foi fechada para a imprensa. O plano da comissão técnica é evitar informações aos adversários.
O fato é que o Brasil terá mudanças na escalação para o próximo desafio: Neymar e Danilo - ambos lesionados - não ficam à disposição até o fim da fase de grupos. Outra ausência em campo foi Antony por conta de um mal-estar.
+ Neymardependência? Camisa 10 fará falta, mas cenário é diferente de 2014
Assim, Tite terá que recorrer a outros nomes para escalar os seus titulares. Daniel Alves e Militão disputam a posição na lateral direita. Com 39 anos, o primeiro nome tem como característica a construção por dentro e um estilo mais ofensivo. Se optar por um lateral com um comportamento mais defensivo, o segundo pode preencher a lacuna.
Para a vaga de Neymar os cotados são: Rodrygo, Fred, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro. O desenho tático não deve sofrer alterações, mas os jogadores podem trocar de funções. Um deles é Lucas Paquetá, que poderá atuar mais avançado.
+ Em quatro dos cinco títulos, Brasil sofreu desfalques por lesões durante a Copa
A tendência é que Tite mantenha o mistério na escalação até a hora da partida diante da Suíça, assim como aconteceu na estreia diante da Sérvia. O Brasil lidera o Grupo G com 3 pontos, o mesmo número do adversário que irá enfrentar na segunda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias