menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção Brasileira feminina faz primeiro treino com bola no ano

Treinador Vadão e a comissão técnica dividiram o grupo de jogadoras: um realizou trabalho no gramado e o outro ficou voltado à realização de exercícios físicos na Granja Comary

Seleção Brasileira feminina
Primeiro treino da seleção feminina no ano (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

A nova temporada definitivamente começou para as meninas que estão na Seleção Brasileira. Após três dias de avaliações, a equipe comandada por Vadão realizou as primeiras atividades com bola nesta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde a canarinho se concentra. 

Antes da bola rolar, as jogadoras realizaram mais atividades médicas, com exames que simularam testes de resistência e velocidade. Debinha, uma das atacantes da Seleção Brasileira, falou sobre o período de treinamentos na Granja Comary.

- Essa primeira convocação será mais voltada para a parte física, porque precisamos dessa base para chegarmos bem no Torneio das Nações e, claro, na Copa do Mundo. Eu estou bastante empolgada, desde novembro que eu não jogo, aproveitei as férias, mas quando começa o ano já focando no ano que vai ter, ainda mais sendo de Mundial, é algo muito bom - afirmou. 

A atividade no gramado foi voltada apenas às jogadoras que estavam atuando em seus respectivos clubes, enquanto que as atletas que ainda estão de férias realizaram exercícios físicos no Centro de Excelência.

Vadão e a comissão técnica da Seleção feminina tem o objetivo de avaliar individualmente cada jogadora para o restante das atividades nesse começo de ano. As que apresentarem boas condições físicas estarão presentes no gramado; por outro lado, outras se limitarão apenas a trabalhos no Centro de Excelência. O treinador explica essa escolha. 

- Algumas jogadoras que atuaram pouco no ano passado e tiveram contusões, como a Cristiane, a Fabiana e a Bia Zaneratto, nós estamos tendo um cuidado maior. A nossa grande preocupação é homogeneizar a parte física, devido ao fato de cada atleta estar jogando em um clube ao redor do mundo. Vamos alinhar isso para chegarmos no Mundial com todas no mesmo patamar - falou.

O tempo de treino será dividido em duas partes. As jogadores que atuam fora do país e estão disputando competições por seus clubes ficarão com à Seleção até o dia 22 de janeiro, fim da Data Fifa. As atletas que atuam no Brasil, por sua vez, vão permanecer com a comissão técnica até 22 de fevereiro.

Após o treinamento ter sido interrompido e encerrado mais cedo por conta de uma forte chuva com a presença de raios, as jogadores voltarão aos treinos nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter