Seleção Brasileira: Ramon Menezes confia em destaques do Sul-Americano sub-20
Cinco atletas campeões da competição de base são convocados pelo treinador interino da equipe principal
Treinador interino da Seleção Brasileira principal, Ramon Menezes confia nos jogadores campeões do Sul-Americano sub-20 para o novo ciclo da equipe profissional. De olho no amistoso contra o Marrocos, que será disputado no dia 25 de março, o técnico convocou cinco atletas do Brasil sub-20: Mycael (goleiro), Arthur (lateral), Robert Renan (zagueiro), Andrey Santos (meia) e Vitor Roque (atacante). Essa será a primeira exibição da Amarelinha pós-Copa do Mundo.
O Brasil se sagrou campeão do torneio continental de base no último mês, em fevereiro. Com solidez defensiva, marcada pela boa atuação de Mycael, Robert Renan e Arthur no decorrer da competição, aliado ao ímpeto ofensivo de Andrey, mesmo volante, e Vitor Roque, artilheiros do Sul-Americano com seis gols cada.
+ Quem é Mycael, goleiro convocado para a Seleção Brasileira?
Dos 23 convocados, nove são estreantes. Além dos cinco atletas vindos da categoria de base, João Gomes, André, Raphael Veiga e Rony vestem a camisa da Seleção pela primeira vez na carreira.
Ramon Menezes não ficará no cargo da Seleção por muito tempo. A CBF segue em busca de um treinador fixo para a equipe principal. Dessa forma, o atual técnico volta a ocupar o cargo de treinador do time sub-20.
No Sul-Americano sub-20, o Brasil fez uma campanha sólida e se sagrou campeão sobre o Uruguai. Ao todo, foram nove partidas, com 19 gols marcados e apenas quatro sofridos. Na fase final da competição, a Seleção Brasileira marcou 10 vezes e só foi vazada uma vez.
A consistência do trabalho levou o Brasil a classificação para o Mundial sub-20. Agora, enquanto se preparam para o grande compromisso internacional, que ocorre entre maio e junho, os jovens buscam espaço na equipe principal.
A Seleção Brasileira encara o Marrocos no dia 25 de março, às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta. O adversário foi a surpresa da Copa do Mundo - terminou em quarto lugar, eliminando grandes seleções como Espanha e Portugal.