menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção Brasileira terá pelo menos dois desfalques contra a Argentina

Situações de Alisson e Gerson também exigem cuidado da CBF

AFP__20250321__37DD3WR__v1__HighRes__FblWc2026SamericaQualifiersBraCol-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAlisson pode ficar de fora do jogo contra a Argentina (Foto: EVARISTO SA / AFP)
Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 21/03/2025
04:10
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira terá algumas preocupações na partida contra a Argentina, na próxima terça-feira (25), fora de casa, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

continua após a publicidade

➡️ Brasil sofre, mas vence a Colômbia com golaço de Vini Jr. nos acréscimos

O volante Bruno Guimarães e o zagueiro Gabriel Magalhães receberam cartão amarelo no confronto com a Colômbia, e estão suspensos para o duelo no Monumental de Núñez.

O jogador do Newcastle cometeu falta aos 15 minutos de jogo sobre Arias, do Fluminense. Como já havia acumulado outros dois cartões amarelos na competição, ele será ausência no duelo contra os argentinos no Monumental de Núñez, que acontece na próxima terça-feira, às 21h.

continua após a publicidade

Já o defensor do Arsenal levou o terceiro amarelo após acertar James Rodríguez com o braço no rosto.

Sem Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, Dorival Júnior pode recorrer a novas convocações para compor o elenco diante da Argentina.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Outro problema para a Seleção foi Gerson, que se machucou ainda no primeiro tempo contra a Colômbia e deixou o campo abatido após ser substituído. O jogador já havia relatado dores no início da partida, mas acabou caindo no gramado sentindo a coxa esquerda. Dorival Júnior colocou Joelinton em seu lugar.

A situação do goleiro Alisson também preocupa. Ele deixou o campo no segundo tempo depois de uma forte colisão de cabeça com o zagueiro colombiano Davinson Sánchez. Com isso, foi acionado o protocolo de concussão, que determina afastamento de pelo menos cinco dias, o que pode impedir sua participação contra a Argentina.

continua após a publicidade

Caso opte por substituições para suprir as ausências de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, Dorival tem à disposição os defensores Fabrício Bruno (Cruzeiro), Beraldo (PSG) e Alexsandro (Lille). Já para o meio-campo, os nomes pré-selecionados incluem João Gomes (Wolverhampton), Ederson (Atalanta), Andreas Pereira (Fulham) e Alisson (São Paulo).

ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, BRASIL X URUGUAI
Gerson tem presença incerta no jogo contra a Argentina (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias