Seleção Brasileira: Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul: ‘Vai para o jogo’
Técnico do Brasil confirma que o camisa 10 volta ao time para as oitavas de final da Copa
O torcedor da Seleção Brasileira recebeu uma ótima notícia na manhã deste domingo. Durante a entrevista coletiva, o técnico Tite confirmou o retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.
+ Brasil fecha preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja provável escalação
O camisa 10 do Brasil ainda vai depender do treinamento desta tarde para saber se seguirá apresentando bom desempenho com a sua recuperação do tornozelo direito, no qual teve uma lesão de ligamento lateral e precisou cerca de dez dias para voltar. Neymar já havia indicado, em postagem no último sábado, que estava recuperado de lesão
- Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde. Treinando, estará, sim, no jogo. A volta passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo - declarou o treinador.
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
Embora esteja otimista e escalando Neymar diante da Coreia do Sul, a comissão técnica mantém a cautela e prioriza a saúde. Ou seja, o camisa 10 somente será escalado se estiver bem. Se isso se confirmar, Tite vai escalar o que tem de melhor nesta segunda.
- A gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. O técnico precisa assumir suas responsabilidades - concluiu Tite.
> Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final
A Seleção Brasileira treina neste domingo, às 12h (de Brasília), pela última vez antes de enfrentar a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. A partida será realizada no Estadio 974.